Selecione a Empresa:
Home Notícias Cozinha pequena com bancada de pínus

Cozinha pequena com bancada de pínus

Em vez de um balcão convencional, uma solução engenhosa: um painel de pínus atua como tampo, apoiado de um lado por uma estante do mesmo material.

Sobre a base branca, adicione uma pitada de cor e uma dose de madeira, tempere com detalhes em cobre, acrescente estampas e formas geométricas a gosto e pronto! É só se deliciar com esse mix de sabores contemporâneos. E o melhor: ninguém vai se assustar com a conta.

“Nas casas modernas, mais compactas, o visual clean dá amplitude, além de tornar agradável o viver”, afirma Beatriz Ottaiano. A pedido de MINHA CASA, ela e a colega Daniele Okuhara, projetaram esta cozinha e lavanderia equipadas com móveis de design limpo. Detalhe: não se trata de peças planejadas. “Encontramos uma linha modular branca, básica, do jeito que queríamos. Só colocamos puxadores acobreados. Daí surgiu a ideia de explorar essa cor metálica no restante da decoração”, conta Daniele.

(Luis Gomes/Minha Casa)

Basta montar e usar

Em vez de um balcão convencional, uma solução engenhosa: um painel de pínus atua como tampo, apoiado de um lado por uma estante do mesmo material e, do outro, por mãos francesas em tom de cobre. Na parede da pia, uma prateleira de pínus sustentada pelo mesmo modelo de mãos francesas dialoga diretamente com o balcão, além de conferir charme extra à superfície já decorada com azulejos. Para garantir a durabilidade da madeira, as arquitetas indicam aplicar verniz à base de água com acabamento acetinado. Os armários prontos ganharam acessórios para ajudar na organização.

Poucas e boas

A dobradinha de azul e branco foi inspirada na azulejaria característica de Brasília, criada pelo artista carioca Athos Bulcão. “É uma combinação moderna, que levanta qualquer ambiente”, opina Daniele.

(Luis Gomes/Minha Casa)

Em seguida, entraram cobre e madeira, esquentando a composição. “Poderíamos acrescentar tons cítricos ou pastel, mas preferimos manter o visual leve e destacar a dupla principal”, diz Beatriz.

Fonte: Minha Casa

Newsletter

Assine nosso boletim e receba informações sobre nossos produtos e serviços.